Mobages – Genius

Depois de terminar de jogar OZMAFIA!! eu decidi preencher o buraco dentro do meu coração jogando algum otome game qualquer da Play Store ( ・ิω・ิ)~

O jogo que mais me chamou atenção na hora era um jogo da Genius, chamado “Meu Príncipe Elemental“, pelo motivo óbvio do título estar em Português. Baixei o jogo e joguei apenas e prólogo e um pouco da rota de um dos personagens. Depois desse eu baixei o “My Forbidden Lover“, porque não só a arte parecia interessante, como também tinha um personagem yandere Σ(・Д・)!?, o que chamou bastante a minha atenção.
c94080_096145744e694de180e78a3ee121ad76
A Genius é uma empresa relativamente nova no mundo dos otoges. Lembro de ter ouvido sobre eles no meio do ano passado e eles só tinham dois jogos em inglês lançados(e os dois não pareciam tão interessantes, ( ゚∀゚) HAHAHA~ ) mas recentemente eles vem lançando mais e mais jogos e eu devo admitir que os jogos deles parecem bem mais interessantes e bonitos!

Outra coisa que me chamou atenção na Genius é que eles andam apostando no público estrangeiro, lançando vários Apps em idiomas diferentes. Já vi jogos em Português, Espanhol e até Russo, o que é bem legal da parte deles!

12916829_1713079915628544_7226322402584416283_o
Agora, sobre minha breve experiência com os jogos da Genius. Achei eles terríveis? Não, eles pareciam bem divertidos e interessantes, mas o meu problema todo foi com o sistema de tickets deles e a edição.

Eu estou acostumada com sistema de tickets e não acho horrível ter que esperar para receber tickets. O problema é que eu gostaria de ter uma introdução de como o sistema funciona , eu tive que fuçar durante uns bons minutos para entender como conseguir tickets ( ´_ゝ`)…

O sistema da Genius funciona da seguinte forma: Você lê o prólogo de graça, ai tem a opção de ler o resto da história por tickets ou comprar a rota(Que individualmente custa cerca de R$15. Se você comprar todas deve pagar uns R$40). Os tickets podem ser comprados por pontos que você ganha realizando algumas tarefas(Assistir vídeos, preencher questionários e etc) e você também ganha 3 tickets por dia, mas para ler o final da história você precisa de um ticket especial(Que custa R$3 e pouco ou 100 Pontos).

Okay, até ai tudo bem, mesmo sem explicação não é difícil de descobrir como conseguir tickets, mas é claro que ia dar mais algum problema. Completei três tarefas diferentes que estavam disponíveis: Baixei um aplicativo, completei o primeiro level de um jogo e preenchi um questionário, mas não recebi pontos nenhum e eu precisaria de 100 pontos para conseguir o ticket para o final se eu não quisesse compra-lo. Eu esperei e esperei e não deu nada, então eu desisti desses pontos ε-(≖д≖﹆)…

tumblr_o2631mlyvi1qkb3bfo3_1280
“Eu sou um unicórnio!”

Meu outro problema com os jogos foi a tradução. O jogo em Português tinha uma boa tradução e edição, ao menos o pouco que eu vi, nada tão ruim que atrapalhasse a minha leitura, mas não foi o caso do outro. Em “My Forbidden Lover” eu tive que enfrentar diversas traduções estranhas e erros de edição, o que tornava o ritmo do jogo bem ruim, já que eu sempre tinha que reler duas vezes para ver se o que eu havia lido antes estava certo mesmo. Não sei se é o caso dos outros jogos, já que eu só joguei esses dois, mas vai saber né (/●◔∀◐●)/

Pontos positivos: A arte. Todos os jogos da Genius, ao menos a grande maioria, tem uma arte linda. Não só isso como cada jogo tem uma arte bem única, o que é bem legal já que se você não gosta do estilo de um jogo, pode ter outro com uma arte que te agrade mais! (Ao contrário da Voltage que pra mim é um copia e cola constante, urk ε-(≖д≖﹆)… )

Os jogos são bem bonitos e funcionam bem, o que é importante pra mim, já que meu celular é velinho e tem dificuldades em rodar certos aplicativos~

tumblr_o04ct9bhkr1sle3awo3_1280
Infelizmente parece que você só consegue uma CG por rota, o que é bem chato já que você paga R$15 por uma rota inteira e eu pessoalmente achei os Capítulos bem curtos (Em “My Forbidden Lover” eu gastava por volta de cinco~seis tickets para ler um capítulo (・Д・)… )

Enfim, acho que a Genius tem potencial de crescer bastante, uma vez que eles apostam bastante no público estrangeiro. Os jogos deles parecem divertido e a arte é muito bem feita, mas infelizmente todo esse sistema de ticket e pontos é um grande negativo para mim. Eu ainda pretendo jogar mais jogos da Genius, mas não vou mais criar altas expectativas em relação a eles ( ゚∀゚)~

Leave a Reply

