Otome Game Review – OZMAFIA!!

c254c56845

Depois de muito tempo de espera, no dia 29 de Abril OZMAFIA!! finalmente foi lançado na Steam! A tradução foi realizada pela empresa Mangagamer e o jogo foi criado pela Poni-Pachet SY.

Enfim, a história de OZMAFIA!! começa quando a nossa protagonista (Cujo o nome Default é Fuka) acorda em um beco, sem memória algum e não conseguindo lembrar nem o próprio nome. Ela é acolhida pela Família Oz, que a salva de um homem que estava tentando mata-la.

Existem várias famílias que habitam essa cidade. A Família Oz (Kyrie, Axel e Caramia), a Família Grimm (Hamelin, Scarlet, Hansel e Gretel), a Família Boots (Pashet), a Família Anderson (Ande, Melisus, Aelling), Família Adelheid (Heidi) e for a elas ainda tem a gangue criminosa a “Wolf’s Gang” (Soh e Caesar), a Clínica Sherwood (Robin Hood) e o Bordel da Rua Oscar Wilde (Manboy, Alfani e Dorian Gray). Sim, são VÁRIOS personagens, o que eu pessoalmente gostei bastante, você pode ver mais detalhes deles no site do jogo!

Alguns detalhes sobre o sistema antes de eu continuar. O jogo funciona da seguinte forma: Durante a semana, são apresentados vários cenários com os membros da Família Oz (Como sair para fazer compras, ir a festivais e etc) aonde as escolhas feitas terão impacto na rota deles e apenas nas rotas deles. Durante os Domingos, ela tem a opção de se encontrar com quem ela quiser, já que existe um compromisso de paz entre todas as famílias.

Você pode ler o que eu achei do jogo num geral no final do post ou você pode me acompanhar enquanto eu falo com detalhes sobre as rotas e outras coisas sem ligar para os possíveis spoilers.

Se você tem interesse em comprar o jogo, você pode comprar ele na Steam ou no site da Mangagamer!

spoilers
Manboy, Dorian Gray e Alfani:
Eu tive o azar (ou sorte?) de começar o jogo com a PIOR rota do jogo. Não estou brincando, essa é a pior rota do jogo, apresentando cenas de abuso, tortura e estupro(Claro que não é nada explicito, mas dá para saber o que tá acontecendo…). Essa rota seria muito melhor se fosse apenas sobre o Manboy, que é o mais novo membro do grupo “Garotos de Cabelo Branco que Sofrem”, já que ele é adorável e tenta proteger ela a todo o custo, avisando constantemente para ela ficar longe daquele lugar, só que infelizmente ela é idiota demais para escuta-lo 凸ಠ益ಠ)凸

7b7819e591
Fuka, Manboy e o maldito do Dorian Gray.

No início ela apenas se encontra com o Manboy, conversando com ele sobre flores, a cidade e outras coisas, mas não demora para os outros dois aparecerem e estragarem tudo. Primeiro é o Alfani que aparece, com uma conversa estranha, perguntando se ela gostava de Bater ou Apanhar (Eu não estou brincando, é exatamente isso que ele pergunta… ( ⚆ _ ⚆ )) e depois é o Dorian Gray, que é o dono do bordel e está de olho na Fuka, chamando ela de “Minha pessoa amada” e agindo como um tiozão tarado para cima dela. Não demora para ela se envolver com o Alfani, usando dos serviços de Cortesão dele e logo depois partindo para o Dorian Gray e até o Manboy, que mesmo se sentindo péssimo por ela, não tem outra escolha se não obedecer o Dorian (Eu já falei como ele é fofo e precioso? (´;ω;`))

Final A: A Fuka acaba sendo presa no bordel, servindo de brinquedinho sexual do Dorian e do Alfani, sendo estuprada sabe se lá quantas vezes por dia. Ela até tenta fugir mas óbvio que não consegue e ela acaba sendo capturada pelo Dorian Gray que a “pune” até que ela entenda a posição em que ela se encontra. No final ela vira praticamente uma boneca inflável totalmente desconexa da realidade.

7d81671f66
Alfani pronto para punir a Fuka por tentar fugir.

Final B: Fuka percebe que realmente curte a coisa e começa a se relacionar com os três, sempre querendo mais e mais sexo. Manboy, cansado de ver ela servindo de brinquedinho para o Dorian, diz que ela poderia assumir o controle de Dorian Gray e ela aceita, mas em troca ela quer o Manboy de “corpo e alma” ⁄(⁄ ⁄•⁄ω⁄•⁄ ⁄)⁄. Eles então acham o retrato de Dorian Gray e fazem com que ele se torne submisso a Fuka, que vira a nova dona do bordel.

Acho que eu devia ficar feliz de ter me livrado dessa bagunça logo de primeira ε-(≖д≖﹆). Eu ainda quero uma rota do Manboy aonde ele e a Fuka fujam juntos e sejam felizes, mas nem sempre a gente tem o que a gente quer, né? (´;ω;`)

2faa6a1c7c

Robin Hood: Em OZMAFIA!! Robin Hood não é um ladrão que fica assaltando os ricos para dar aos pobres. Em vez disso ele é um médico amargo que usa uma mascará de corvo e odeia a vida, com uma boa justificativa para isso é claro. Tudo começou no dia do casamento dele, quando Hamelin(que era o melhor amigo dele) atira na noiva dele e quase a mata. Para impedi-la de morrer Robin Hood constrói uma máquina que a mantém viva, enquanto ele faz de tudo para encontrar uma cura e salva-la, e isso tudo acontece antes da Fuka sequer aparecer. Durante os domingos, Fuka vai visita-lo na clinica, se aproximando aos poucos dele e eventualmente se apaixona por ele e assim que Robin Hood descobre que Hamelin está de volta na cidade ele USA a Fuka, alegando que ama ela, tirando a aliança na frente dela e… se aproveitando um pouco do corpo dela no processo, só para ter acesso ao arsenal de armas da Família Oz.

Final A: Robin Hood vai até a prisão aonde Hamelin está para acertar as contas com ele (ou seja, mata-lo) e então nisso ele diz que eles são imortais Σ(・Д・)!???? Okay né. Enfim, continuando: Hamelin ri da cara dele e fala que foi ele que matou a esposa dele, já que ele que desligou a máquina que a mantinha viva, enquanto Robin Hood continua a tortura-lo. Óbvio que ele acaba sendo preso por isso e a Fuka, sendo a menina boa que ela é, vai visita-lo na prisão e diz que não o odeia mesmo ele tendo USADO ela e que vai esperar ele voltar. Depois de algum tempo ele acaba voltando porque ninguém queria assumir o emprego dele como médico da cidade ¯\_(ツ)_/¯

98f8298332
Fuka e Robin Hood juntos, depois de alguns anos.

Final B: Fuka encontra Robin Hood no quarto aonde ele esconde a esposa dele, conseguindo chegar a tempo de impedi-lo de ir se encontrar com Hamelin e de desligar a máquina que mantém a esposa dele viva. Eventualmente a esposa dele consegue acordar por alguns minutos só para falar para ele seguir em frente e ser feliz, morrendo logo em seguida e deixando ele sozinho. Alguns anos passam e ele se apaixona pela Fuka, ficando com ela enquanto os dois trabalham na clinica.

Não entendi porque eles viram a necessidade de forçar esse romance tosco nessa rota. Durante a grande maioria das interações entre os dois, o Robin Hood diz claramente que ama a esposa dele e de como ela é preciosa pra ele. Eu senti como se no final ele usasse a Fuka como uma substituta porque né, ela morreu mesmo por que não ( ´_ゝ`)?! Essa rota seria bem melhor se não tivesse todo esse romance sendo forçado, tipo, ele usa ela e a Fuka encara isso como um nada! Como assiiiim , por que você aceita tudo o que esse cara tá fazendo com você?! ε-(≖д≖﹆)

d5c39248fa

Pashet: Ela é de longe uma das melhores personagens desse jogo, mostrando que mulheres podem ser fortes e se defenderem, sem precisarem depender de um Cavaleiro de Armadura Prateada para protege-las. Eu achei que ela era uma opção romântica e devo admitir que fiquei um pouco decepcionada quando descobri que não era o casomas isso não muda o fato da rota dela ser super divertida e fofa  (♡´౪`♡). Pashet e Fuka acabam virando amigas e eventualmente, graças a aproximação com a Fuka, Pashet acaba se interessando por Axel, chegando a gostar dele. À partir dai, Fuka tenta ajuda-la a ficar com ele, experimentando os doces que ela faz e dando apoio moral para a amiga. Infelizmente Axel não nota os sentimentos da Pashet e dá um fora nela de um jeito bem indelicado quando a mesma vai entregar uns bolinhos para ele, falando que ele não podia aceitar nada de alguém de outra Família e que era para ela sumir dali e para piorar Hamelin volta para a cidade e tudo fica um caos. Usando da sua flauta, ele controla os soldados da Família dela, fazendo eles atacarem o território da Família Oz e causando a maior destruição. Pashet então com a ajuda de Axel tenta controlar seus soldados que estão em frenesi e eventualmente Hamelin é capturado, fazendo com que tudo volte ao normal logo depois.

fcf2c1bc58
Melhores Amigas para Sempre!

Final A: Pashet usa todos os recursos financeiros da sua Família para pagar os Oz, já que foram seus soldados que destruíram o território deles. A Família Boots é desfeita então e ela vai atrás do recém encontrado sonho dela que é ser uma confeiteira.

Final B: Kyrie e Fuka chamam Pashet para ir ao Casino, aonde ela ~magicamente~ consegue dinheiro suficiente para pagar os danos que o exercito dela causou no território dos Oz. Ela e Fuka viram melhores amigas para sempre e ela promete ser o Cavaleiro Prateado da Fuka, protegendo ela de todo o mau.

Mesmo sem romance, essa rota foi adorável e a Pashet é um exemplo de personagem feminina. Adoraria se tivesse mais personagens como ela em livros e jogos por ai, quem sabe um dia né?  (♡´౪`♡)

Caesar: Por que não namorar o homem que assim que te ver quer te matar, não é mesmo?! Caesar aparece constantemente tentando capturar a Fuka, falando que vai destruí-la, mata-la, degola-la, entre outras coisas. Por algum motivo misterioso a Fuka acha que é uma boa ideia ir visita-lo durante os domingos e por um motivo ainda mais misterioso ele respeita o Compromisso de Paz e não tenta matar ela, falando que se ela viesse em qualquer outro dia ela não teria a mesma sorte.

6a880328b0
Durante uma dessas visitas, Fuka o convida para ir com ela ao Festival das Estrelas Cadentes e ele decide aceitar. Claro que ninguém na cidade ficou muito feliz em ver um criminoso por lá, então é óbvio que eles partem para cima dele mas a Fuka o protege e ele escapa ileso da cidade. Após isso a Família Oz proíbe a Fuka de sair da cidade porque eles deduziram que ela andava se encontrando com o Caesar aos domingos. Um belo dia eles encontram o Caesar trabalhando na loja do Soh, porque aparentemente ele queria comprar as coisas necessárias para fazer um colar para a Fuka e ele queria comprar esses materiais com o próprio dinheiro  (♡´౪`♡). Quando Hamelin volta para a cidade, Caesar diz que vai aproveitar a bagunça da cidade para capturar a Fuka e lasca um beijo nela bem na frente do Axel que fica sem palavras, asdf ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ). Fuka então acaba sem querer encontrando Hamelin, que a leva até favela da cidade.

0e069f5461
Final A: Caesar corre para resgatar a Fuka. Hamelin, usando da sua flauta, controla o Caramia(E eu não lembro o que ele estava fazendo por ali, ( ゚∀゚)アハハ八八ノヽノヽノヽノ \ / \/ \/ \)  e usa ele para dar um pau no Caesar. Por sorte Caramia reganha controle sobre o seu corpo antes de dar um golpe mortal no Caesar e ele sobrevive. A Família Oz leva ele então para a clinica para ele ser tratado pelo Robin Hood e assim que ele se recupera ele volta para a floresta, atacando de vez em quando a casa dos Oz, tentando capturar a Fuka e leva-lo com ele para a floresta para eles ficarem juntos.

Final B: Caesar acaba sendo controlado pelo Hamelin, que faz com que ele ataque a Fuka. Ela foge dele, mas obviamente não adianta de nada e logo ela não tem mais para onde correr, mas o Caesar recupera os sentidos antes de poder machucar a Fuka. Após tudo se acalmar (Ou seja, o Hamelin ser capturado), ele deixa a vida de crimes para trás, se torna uma espécie de policial e assume seu relacionamento com a Fuka, já que não tem mais problemas os dois ficarem juntos, afinal ele é um homem da lei agora e não um criminoso!

A rota do Caesar é extremamente adorável e eu adoraria se ele tivesse uma rota maior. Infelizmente a maioria das aparições dele no jogo ele está naquele modo “Predador” dele e eu sempre ficava irritada, implorando para ele ir embora ε-(≖д≖﹆)

0b660efee5
Soh: O menino pacifico e bonitinho que sustenta o Caesar. Desde o inicio eu achei o Soh adorável e estava ansiosa para jogar a rota dele (OLHA PARA ELE, ELE É LINDO! ⁄(⁄ ⁄•⁄ω⁄•⁄ ⁄)⁄), mas infelizmente as coisas só vão de mal a pior e é tudo EXTREMAMENTE confuso.
As coisas entre os dois iam bem até a Fuka decidir ir atrás dele na favela da cidade, achando que nada ia acontecer mesmo metade dos personagens falando que lá ocorrem assassinatos DIARIAMENTE, mas é claro que ela não escuta ninguém e vai do mesmo jeito atrás do Soh lá (ꐦ ಠ皿ಠ ). Para a sorte dela, ele a encontra antes que alguma coisa dê errado e briga com ela, falando que ali é perigoso e que ela nunca deveria ter ido para lá, a ajudando a ir embora de lá antes que Axel e Kyrie destruíam a favela toda. Depois disso Kyrie diz que não é bom ela se aproximar demais do Soh porque isso só daria problema, já que ele tecnicamente é um criminoso. Soh então fala para a Fuka fugir com ele e é isso o que eles fazem, eles fogem da cidade (´;ω;`)! E é tudo lindo e maravilhoso até o Caesar encontrar eles e acusar o Soh de estar roubando a “presa” dele e falando que se o Soh não lutasse contra ele, ele iria mata-lo. De algum jeito milagroso o Soh consegue ganhar, poupando a vida do Caesar e fugindo com a Fuka.

1e589e0e4a
E esse esquilo espiando os dois, ein…

Final A: Fuka acaba adoecendo e eles tem que voltar para a cidade as pressas. Ela e o Soh são separados: enquanto ela é levada até a clinica, o Soh é preso por ter “sequestrado” ela. Na clinica, Robin Hood não sabe como tratar a doença dela, pois ele não sabe exatamente o que ela tem. Ela então encontra o Soh em seus sonhos, aonde ele explica que ela está assim por culpa dele e que para ela poder sobreviver ela teria que esquecer tudo sobre ele e mesmo com ela pedindo para ele não fazer isso, ele apaga as memórias dela. Algum tempo depois ela se junta a Família Oz e não se lembra de nada do que ela e o Soh passaram juntos, enquanto ele se lembra de tudo (´;ω;`)…

Final B: Dessa vez é o Soh que fica doente e é tratado pelo Robin Hood. Na noite seguinte a Fuka se encontra com Soh, que vem com uma conversa estranha, falando que se ele perder o “papel” dele ele não tem motivo para existir e é óbvio que a Fuka (e eu) não entende nada. No dia seguinte ele é dado como morto e a Fuka sem acreditar nisso sai correndo até a clinica, aonde Robin Hood diz para ela que o Soh simplesmente desapareceu. Um ano depois, durante o Festival das Estrelas Cadentes, a Fuka vê o Soh e conversa com ele, aonde ele fala que sempre estará ao lado dela para protege-la, mas ele desaparece logo em seguida e a Fuka acredita que foi tudo um sonho (e talvez tenha sido Σ(・Д・)!???).

Inicialmente eu fiquei bem triste com esse final e SUPER confusa. Por que ele sumiu? Por que ela ficou doente e só pode ser curada se esquecendo dele? Por que ele fica com o Caesar mesmo ele falando que não se importa com ele? Tantos por que que só são explicados no final do jogo ( ´_ゝ`)…

1deadba4cb

Scarlet: E finalmente, a rota do meu personagem favorito. Scarlet é adorável do inicio ao fim e eu sinto que a rota dele, mesmo podendo ser muito melhor, é muito boa  (♡´౪`♡)! Ele é praticamente o líder da Família Grimm, já que Hamelin foi exilado desde o incidente com a esposa do Robin Hood, e graças a isso Scarlet tem que ficar tentando consertar as travessuras do Hansel e da Gretel. Eu adoraria se essa rota tivesse mais romance, mas infelizmente a Fuka é idiota demais para perceber o quão perfeito o Scarlet é. Tudo começa com a Fuka querendo se aproximar dele achando que ele é uma garota e que seria bom ter uma amiguinha (pobre Scarlet… (´;ω;`)). Bom, mesmo depois de ela descobrir que ela é na verdade ele, eles continuam sendo bons amigos. Scarlet decide levar Fuka para um lugar especial para ele, que fica fora da cidade e é uma espécie de morro/barranco. Fuka, sendo a garota desastrada que é, acaba tropeçando e para ela não se machucar, Scarlet usa o seu corpo( ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ehehehe~) como escudo para que ela saia ilesa e é ele que acaba machucado. Estando os dois na floresta e com o Scarlet com a perna machucada, eles andam aos poucos em direção da cidade, mas logo anoitece e os dois são obrigados a acampar e a dormir dividindo a capa vermelha dele para eles não passarem frio  (♡´౪`♡) Infelizmente no dia seguinte eles são atacados por criminosos ( Wolf’s Gang, o grupo do Caesar) e para que ela não se machuque, Scarlet serve como distração (Viu como ele é precioso? (´;ω;`)). Fuka volta desesperada para a casa dos Oz e pede para que eles salvem Scarlet, que só aceitam caso ela se junte a Família Oz.

a8e839fcb4

Depois do Scarlet ser salvo ela se esforça DEMAIS para ignorar ele, já que Famílias inimigas não devem se relacionar e passa a ignorar ele até no Domingo. Óbvio que ele acha ruim e vai atrás dela, falando que ele não quer se parar de conversar com ela e quase se declarando para ela, mas se impedindo antes de falar “Eu te amo”. Hamelin acaba voltando para a cidade (De novo…) e o Scarlet tem duas escolhas: Sair da Família Grimm e impedir Hamelin ou ajuda-lo.

Final A: Scarlet decide continuar apoiando a Família Grimm e acaba ficando ao lado de Hamelin, ajudando ele a completar o plano diabólico dele de ver o mundo explodindo. A Família Oz vai lá salvar o dia e o Kyrie obriga a Fuka a ir junto com ele confrontar o Hamelin, porque ele sabe que a presença dela vai perturbar o Scarlet. Hamelin então manda o Scarlet atirar nela, mas ele hesita porque ele a AMA e nesses poucos segundos o Hamelin recobre a razão, pega a arma da mão do Scarlet, atira em si mesmo e fala para o Scarlet seguir em frente e deixar o passado para trás (´;ω;`). Scarlet é obrigado a se tornar o chefe da Família Grimm, porque caso contrário ela vai ser desfeita e ele e a Fuka nunca poderão ficar juntos, já que ela faz parte da Família Oz e ele é o chefe da Família Grimm (´;ω;`)…

Final B: Scarlet decide sair da Família Grimm e impedir Hamelin de machucar mais pessoas e se junta a Família Oz, lutando junto deles contra a Família Grimm. O conflito é solucionado e o Scarlet finalmente se confessa para a Fuka, mas antes de ela sequer ter a chance de responder ele desmaia e fica por isso. No epilogo aparece ele cozinhando para os membros da Família Oz, falando de como é importante comer direitinho e nunca fala se ele e a Fuka ficam juntos, o que me deixou extremamente irritada porque ele é O MELHOR PERSONAGEM E EU QUERIA OS DOIS JUNTOS!!! 凸ಠ益ಠ)凸

5076c27ca6

Agora começa a rota dos personagens da Família Oz. As rotas deles funcionam de uma forma um pouco diferente. No meio da rota, aparece um “conflito” e você tem duas opções: Trocar de interesse romântico ou não. Isso é algo que acontece apenas nas rotas deles e não tem como evitar.

bc0e6f1b16
Kyrie: Kyrie é o conselheiro da Família Oz e é a pessoa que toma a maioria das decisões. Obviamente ele é super inteligente e sarcástico e adora rir da cara da Fuka e DIVERSAS vezes eu quis socar ele, porque ele fala coisas problemáticas demais achando que não tem problema nenhum, enfim, ele é um pé no saco 凸ಠ益ಠ)凸. Dos três personagens do Mágico de Oz, ele é o Espantalho. No dia do Festival das Estrelas Cadentes, Fuka acaba combinando de ir ver as estrelas junto com Kyrie, mas acaba dormindo e quando ela acorda o festival já acabou. Kyrie aparece então perto da casa dela e acaba se declarando, falando que gostaria de ficar junto com ela e os dois começam a namorar. A partir dai a rota pode mudar um pouco, dependendo de quem vai ser o rival do Kyrie, mas o que acontece é praticamente a mesma coisa. Kyrie acaba maltratando a Fuka, sendo grosso com ela e ai que entra o outro personagem, falando que eles tratariam a Fuka bem melhor e que ela seria mais feliz com eles.

Obviamente, para continuar na rota do Kyrie, ela rejeita o outro cara, assumindo que ela ama o Kyrie de qualquer jeito e continuando o relacionamento com ele. Nisso começa a história de verdade da rota dele, aonde ele entrega um colar para Fuka que contém a coisa mais preciosa do mundo para ele (O “cérebro” dele) e a Fuka sendo a garota genial que ela é acaba perdendo o colar, fazendo com que Kyrie volte a ser o Espantalho burro e esquecido que ele era antes (๑˃́ꇴ˂̀๑)笑!!! Determinada a achar o colar de volta ela acaba sendo sequestrada pelo Caesar, que é a pessoa que acabou achando o colar.

445fa1cf66
Final A (Amor Verdadeiro): Kyrie tenta salvar a Fuka da Wolf’s Gang, mas acaba gravemente ferido. A Família Oz aparece para ajudar, mas Caesar foge junto com o colar do Kyrie e isso faz com que ele acabe ficando “lerdinho” até eles conseguirem recuperar o colar. A Fuka passa os dias ao lado dele, tentando ajudar ele a se lembrar aonde fica as lojas e outras coisas, quando ele fala que por mais que ele não consiga se lembrar de nada, ele nunca esquece os momentos que ele passa ao lado da Fuka e pede para ela ficar sempre ao lado dele e ela aceita (´;ω;`)…

Final B (Amor Verdadeiro): Novamente o Kyrie aparece para resgatar a Fuka e ele está tão furioso com o fato de terem tentado sequestra-la que ele acaba matando quase todo mundo. Fuka recupera o colar e então o Kyrie revê-la que o colar era falso e que a pedra que contém o “cérebro” dele está bem guardada em um anel, fingindo O TEMPO TODO QUE ELE HAVIA PERDIDO O “CÉREBRO” E FAZENDO ELA SE SENTIR SUPER CULPADA 凸ಠ益ಠ)凸 (Às vezes eu me pergunto se ele realmente ama a Fuka…). Ele entrega o anel a Fuka e os dois se casam, passando o resto dos dias deles irritando o resto da Família Oz.

Kyrie possui mais dois finais, de quando a Fuka dá um fora no Caramia/Axel e decide ficar com ele.

f9ebd44135
Caramia me representa, asdf~

Por algum motivo nessas rotas aonde a Fuka traí o personagem anterior sempre acontece sexo, então é, a primeira coisa que a Fuka faz quando ela decide escolher o Kyrie é se deitar com ele e experimentar os prazeres da carne depois dele dar praticamente um discurso falando de como as pessoas podiam fazer sexo só para sentirem prazer  ( ⚆ _ ⚆ )… Após isso os dois assumem o relacionamento deles e em um passeio pela cidade a Fuka vê uma briga entre duas Famílias e diz que seria bom se o mundo pudesse ser pacifico e o Kyrie tentando de alguma forma muito estranha realizar o desejo dela põe fogo no território da Família Aldeheid (Porque por fogo nas coisas é a maneira mais eficaz de atingir a paz mundial
(/●◔∀◐●)/!). Hamelin então aparece na cidade, caos começa a se espalhar e o Kyrie leva a Fuka até o bordel, porque aparentemente lá é o lugar mais seguro de se ficar e também porque ele podia aproveitar um pouco a privacidade do lugar ( ・ิω・ิ)… Caramia então acaba sendo controlado pelo som da flauta do Hamelin e aparece por lá, pronto para quebrar tudo.

cbbfc2a097

Final A (Paixão): Kyrie fala para a Fuka se esconder e vai lá lidar com o Caramia. Milagrosamente ele consegue ganhar dele e faz com que o Caramia saia da hipnose do Hamelin, fazendo com que o mesmo proteja a Fuka enquanto ele vai atrás do Hamelin. Ele captura o Hamelin, as pessoas discutem sobre como solucionar o problema do fogo e a Fuka e o Kyrie continuam juntos e felizes.

Final B (Paixão): Kyrie e Caramia lutam, mas o Kyrie não está levando a melhor e acaba sendo quase morto. Fuka tenta de alguma forma ajudar Kyrie e acaba distraindo Caramia, mas acaba se ferindo nisso. Kyrie aproveita e nocauteia Caramia, correndo em direção da Fuka e implorando para que ela não morra. No epilogo ele a carrega como uma princesa pela casa, falando o quanto ela é importante para ele.

O único final que eu realmente gostei foi o que ele perde o colar e fica burrinho para sempre, porque ele fica muito fofo e não fica sendo chato  (♡´౪`♡). Odeio como ele precisa tanto ficar provocando as pessoas e sendo sarcásticos e eu nunca entenderei como ele é o personagem mais popular no Japão…

cb5879efa6
Ele não é adorável?

Axel: Depois de ter que aguentar o insuportável do Kyrie, nada melhor para melhorar o meu humor do que ir na rota do Axel <3. Axel é o Homem de Lata do Mágico de Oz, ele adora doces e não sabe como expressar seus sentimentos direito, mas não tem problemas porque isso só o faz mais fofo  (♡´౪`♡)! Tudo começa com a Fuka e o Axel decidindo ir juntos para o Festival das Estrelas Cadentes, só que por causa do trabalho dele, ele acaba se atrasando. Fuka, achando que ela o incomoda demais, já que ele tem que ficar protegendo ela, deseja que ele não precise mais ficar ao lado dela e quando Axel se encontra com ela e descobre que esse é o desejo dela, ele pergunta se ela o acha um incomodo e eventualmente se declara para ela.Ai começa a parte onde eventualmente vai surgir um conflito e o Caramia/Kyrie vai tentar seduzir a Fuka. O que acontece é que o Axel não sabe direito como lidar com os próprios sentimentos e não só isso como ele põe o dever acima de qualquer outra coisa, por causa disso a Fuka se sente triste e tem a opção de ficar com outro cara e deixar o Axel.

Depois de ela reafirmar que ama o Axel acima de tudo e não trocaria ele por ninguém, os dois saem para patrulhar/ir a um encontro juntos pela cidade, Axel então diz para Fuka voltar para a casa da Família Oz antes dele porque ele tem uma coisa para fazer antes. Fuka vai para casa e o jogo mostra Axel comprando um presenta para Fuka, falando que ela é uma garota “muito especial para ele” ⁄(⁄ ⁄•⁄ω⁄•⁄ ⁄)⁄~

55a86ee56e

Infelizmente quando ele está voltando para casa, ele acaba sendo ferido e sendo levado para a clinica e quando Fuka e os outros vão ver como ele está, eles veem Axel tentando matar Soh, que foi a pessoa que o encontrou ferido na rua e que o levou até a Clinica, alegando que foi ele que tentou mata-lo. Eventualmente eles descobrem que de algum jeito Axel acabou perdendo o seu “Coração”. Axel se torna um homem frio que só sabe seguir ordens e para de demonstrar qualquer afeto pela Fuka. Ela até descobre o tal presente no bolso dele e quando ela vai entregar para ele achando que era algo dele, ele revela que é um presente que ele comprou para ela e que se ela não quisesse podia jogar fora, fazendo com que ela fique bem triste (´;ω;`). Depois de alguma investigação eles “descobrem” (porque na real eu acho que nunca é revelado quem tentou matar o Axel) que quem feriu o Axel era um membro da Wolf’s Gang e ele em toda a sua fúria decide ir de novo matar o Soh. A Fuka, acreditando que o Soh é inocente, vai atrás dele para alerta-lo e acaba na favela, encontrando adivinha quem? Hamelin, é claro! 凸ಠ益ಠ)凸

8e0e6559b3

Final A (Amor Verdadeiro): Axel confronta o Hamelin e acaba ficando ferido, mas Hamelin é capturado (Como sempre) e tudo acaba bem. Fuka fica ao lado dele e ele de alguma forma recupera o seu “Coração”, voltando a ter sentimentos e os dois vivem felizes para sempre.

Final B (Amor Verdadeiro): Dessa vez Axel não recupera o seu “Coração” e continua agindo como um robô, mas decide aceitar ordens apenas da Fuka, que passa os dias tentando ensinar ele como sentir “sentimentos humanos” de novo (´;ω;`)…

Depois disso tem ainda a rota aonde ele seduz a Fuka e faz com que ela termine com o interesse romântico anterior, ficando com ele. Por algum motivo eu gostei mais dessa rota, mas eu não sei bem porque, me pareceu bem melhor do que a rota normal dele.
Enfim, os dois começam a namorar e o Axel tem problemas em controlar o seus próprios sentimentos, ficando com ciúmes da Fuka e querendo ficar constantemente ao lado dela, alegando estar “viciado” nela.

63ed786536

Depois disso acontece a mesma coisa de sempre: Hamelin vem, caos, Axel vai lá ser herói e parar ele, Hamelin é capturado, final feliz.

Final A (Paixão): Durante todo o incidente com Hamelin, os óculos de Axel são quebrados e ele e Fuka vão na cidade pegar um outro par de óculos/o mesmo par de óculos consertado (Eu não lembro direito, asdf). Logo após ele pegar o novo par de óculos, a Fuka vai abraça-lo e acaba derrubando ele no chão, quebrando os óculos de novo e fazendo com que ele dependa dela novamente, já que ele é praticamente cego sem os óculos (♡´౪`♡)

Final B (Paixão): Os dois vão juntos ao Festival das Estrelas Cadentes e o Axel comenta que ele está feliz de ela estar com ele esse ano, já que ano passado ela passou o festival com o interesse romântico anterior dela (Kyrie ou Caramia). Eles então dão um beijo e vivem felizes para sempre.

Por mais que eu adore o Axel, teve momentos em que ele fez algumas coisas que me irritaram, como quando você pode trocar ele pelo Kyrie e ele vai lá e queima os talheres de madeira que ele e a Fuka fizeram juntos! Que tal um pouco menos de drama? ( ´_ゝ`)

a1ea9a0a5b

Caramia: O leão do Mágico de Oz e o líder da Família Oz, Caramia é o meu favorito entre os três integrantes da Família Oz e mesmo ele dando uma de “Irmão mais velho” a maior parte do tempo, dele QUEIMAR LIVROS e de aparentemente ele raramente tomar banhos (porque afinal ele é um leão né), eu ainda não consigo desgostar dele ( ˘ ³˘)♥~
Os dois decidem ir juntos no Festival das Estrelas Cadentes, mas Caramia acaba tendo que ir resolver um monte de problemas na cidade e só se encontra com a Fuka quando o Festival acabou. Ela pergunta se ele ao menos fez um pedido para as estrelas cadentes e ele comenta que se esqueceu, mas que o desejo dele dependeria mais se ele falasse o que ele precisava falar e ele então se confessa para a Fuka.

Os dois começam a namorar e todos ficam curiosos, querendo ver a namorada do chefe da Família Oz e tudo é um mar de rosas até o tal conflito chegar e eu precisar escolher entre continuar com o Caramia ou trocar ele pelo Kyrie ou o Axel. O conflito dessa vez é o Caramia se “envolvendo” com outra mulheres, o que é bem idiota porque com o Kyrie ele apenas comenta que a Fuka lembra ele de uma outra garota e com o Axel ele apenas está tirando medidas de uma das empregadas do bordel para poder comprar roupas para Fuka, se ele tivesse abrido a boca e se explicado em vez de falar idiotice não existiria essa opção de trocar ele, mas fazer o que, o Leão pediu coragem e não um cérebro 凸ಠ益ಠ)凸!!!

ef2e67aa50
Quem leva uma arma para o próprio casamento?!

Quando o conflito é resolvido e ela reafirma os sentimentos dela pelo Caramia, tudo parecia bem até que a Fuka tem a brilhante ideia de surpreender ele enquanto ele está atrás de um criminoso pela cidade (/●◔∀◐●)/!!  Caramia acaba atirando nela e ele se sente tão culpado por isso que perde a coragem e volta a ser o leão covarde de antes. O de sempre acontece e a Fuka, como sempre, acaba de algum jeito no meio da bagunça toda e quem vai ao resgate dela é o Caramia!

Final A: Caramia assim que ouve que a Fuka foi capturada recupera de alguma forma a sua coragem de leão e vai atrás dela, enfrentando o Hamelin e salvando ela. Depois que tudo se acalmar os dois decidem se casar, só que o Caesar aparece no meio da cerimônia e eles tem que deixar o casamento para outro dia, porque o Caramia tem que proteger a Fuka do Caesar. É, vida de mafioso não é fácil, (๑˃́ꇴ˂̀๑)~

Final B: Mesmo sendo um covarde, Caramia decide ir atrás da Fuka para tentar salva-la. Ele obviamente toma um pau do Hamelin, mas de alguma forma consegue salvar a Fuka. Ela então tenta ajuda-lo a recuperar a sua coragem, passeando na cidade com ele enquanto ele fala para ela nunca o deixa-lo (♡´౪`♡).

Agora, vamos a rota aonde ele rouba a Fuka dos outros dois! Yaaaay~

2c58e9350c
Ehehehehe~

Óbvio que a primeira coisa que eles fazem quando decidem ficar juntos é sexo! Yaaay, porque faz tanto sentido a Fuka largar um cara e no mesmo dia abrir a perna pra outro. Fora esse detalhe, o resto da rota é bem fofinha, com a Fuka indo comprar um presente para ele, cozinhando junto com ele e até passando uma tarde inteira tirando uma soneca com ele, mas obviamente o Hamelin aparece e tudo vira um caos. Para impedir que o Caramia machuque alguém caso ele seja controlado pelo Hamelin, Kyrie e Axel prendem ele na cama e deixam ele aos cuidados da Fuka.

Final A (Paixão): Um dia Fuka acorda e descobre que de alguma maneira o Caramia fugiu e o Kyrie deduz que o Caramia deve ter sido controlado pelo Hamelin e por isso ele fugiu. Os dois vão atrás do Hamelin e encontram o Caramia ali, mas o que o Hamelin não sabia é que o Caramia está usando tampões de ouvido e que ele estava fingindo ser controlado para conseguir capturar ele! Que é o que acontece, né ( ゚∀゚)アハハ八八ノヽノヽノヽノ \ / \/ \/ \

e8fb1c5ea3
Depois que tudo se acalma, Fuka comenta sobre o fato do cabelo dele ficar comprido de vez em quando, ele então explica que isso é por causa do poder dele e mostra para ela, explicando que quando o cabelo dele fica comprido é porque ele está usando a “Força do Leão” e todos os sentidos dele ficam mais aguçados. Ele acaba então derrubando a Fuka na cama e falando que ele não conseguiria se controlar nessa forma e… é! Coisas acontecem ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ)

Final B (Paixão): A Fuka vai atrás do Caramia e acaba sem querer se envolvendo em uma confusão e virando alvo da Família Anderson. Caramia então aparece para protege-la, mas acaba ferido nisso e tendo que ir até a Clinica do Robin Hood. A Fuka e os outros vão visita-lo e os outros decidem deixar os dois a sós durante um tempo e então a rota termina com os dois se beijando.

Eu fiquei bem feliz de ter deixado a rota dele por último, Caramia sempre vai ser adorável para mim, mesmo com todos os defeitos dele e mesmo com a rota dele sendo meio sem graça ( ˘ ³˘)♥~

5401686fa1
Hamelin: A rota dele é meio que um segredo. Eu mesma não sabia que ele tinha uma rota até ir checar a wiki Japonesa e eu fiquei bem feliz em saber que ele meio que tem uma rota, porque eu queria saber mais sobre ele. Ao contrário do que a grande parte do jogo tenta te forçar acreditar, Hamelin não é um maniaco e sim um pobre coitado, mas isso só é revelado no Grand Finale.

Depois de rejeitar um dos garotos da Família Oz, Fuka meio que sai em uma jornada para tentar descobrir mais sobre si mesma, já que ela não tem memória alguma. Isso acaba a levando no beco aonde ela acordou e ali ela encontra um homem desmaiado, com ajuda do Soh que estava passando por lá, ela leva o tal homem até a igreja. Ela o visita diariamente, conversando com ele e levando comida para o tal homem, que ela descobre que é ninguém menos que Hamelin! (Só que nessa rota ela não faz ideia do que ele fez e nem de que ele é um criminoso). Os dois acabam se tornando amigos e até rola umas cenas românticas com ele beijando ela e falando que gosta dela, mas não tarda para os problemas chegarem. Caesar vai até a igreja e diz que vai matar a Fuka, nisso ela e Hamelin fogem só que ai as pessoas veem o Hamelin na cidade e tudo acaba se tornando um caos, porque afinal ele é um criminoso.

6eb13b6a29
Quero mais CGs dele~

Final A: Hamelin usa a Fuka como um escudo humano, sequestrando a mesma e a levando até a favela. Robin Hood então aparece por lá para finalmente ter a sua vingança e tenta matar o Hamelin, só que como ele é imortal não faz sentido nenhum o que o Robin está tentando fazer (/●◔∀◐●)/. Eventualmente a Família Oz acha os três ali e prendem Hamelin, levando a Fuka para casa e obrigando o Robin Hood a tratar o seu pior inimigo. No epilogo mostra que a Fuka se tornou uma freira, rezando para que Deus perdoe Hamelin, já que nenhuma outra pessoa o perdoaria.

Final B: Hamelin diz para a Fuka não tentar encontrar ele de novo e finge que ele estava tentando sequestrar ela, fugindo logo em seguida. Ela então vai para a igreja e o encontra lá. Hamelin lamenta que ele não pode ficar com ela e diz que adoraria fugir com ela, Fuka então diz que ela fugiria com ele, dizendo que o ama também ⁄(⁄ ⁄•⁄ω⁄•⁄ ⁄)⁄. Infelizmente os mafiosos descobrem que ele está escondido na igreja e o capturam. Fuka então se junta a Família Oz e recebe como trabalho montar guarda na cela de Hamelin, mantendo companhia para ele que diz que enquanto ela não arrumar um namorado ela deveria vir sempre visita-lo (♡´౪`♡)~

Eu confesso que fiquei com raiva do Hamelin inúmeras vezes e super confusa do porque dele ser desse jeito, infelizmente para as coisas fazerem sentido você tem que jogar TODAS as rotas e abrir o Grand Finale, aonde explica tudo.

e2d1e35c06
Grand Finale:
Esse é a rota que explica tudo. Quem é a Fuka? Por que o Caesar insiste tanto em ficar atrás dela? Por que o Hamelin quer tanto ver o mundo pegando fogo? Tudo é respondido nessa rota. Para abrir ela você tem que conseguir TODOS os finais de TODAS as rotas.

Antes de eu começar essa rota, um pouco do que acontece no inicio do jogo. Em um dos cenários da rota comum, Caramia e Axel mostram essa torre que alcança os céus para a Fuka, falando que existe uma lenda de que um Mago muito poderoso vive no topo dela e que qualquer um que conseguisse subir até o topo teria um desejo realizado e não só isso como a torre também tem o nome de todas as facções da cidade escritas nela. Enfim, continuando!

A rota começa com os garotos da Família Oz e a Fuka andando pela cidade e comentando sobre o Festival das Estrelas Cadentes. Fuka então diz que esqueceu algo no restaurante e decide voltar para buscar, mandando os outros três prosseguirem em frente e enquanto ela volta para casa a torre que fica no centro da cidade se ilumina, o que é bem estranho porque ninguém sabe direito o que é aquela torre. No dia seguinte todas as facções da cidade recebem uma carta falando que a última facção que sobrar teria um desejo realizado e a partir dai todo mundo, e eu realmente digo TODO MUNDO, começa a se matar. No final só sobra a família Oz e eles entram na torre. Por algum motivo só a Fuka consegue subir até o topo e lá ela encontra… o Soh! SIM, O GAROTO “PACIFISTA” QUE VENDE DOCES PARA SOBREVIVER É O GRANDE MESTRE POR TRÁS DE TUDO e antes que você fique ainda mais confuso/a se perguntando o que tá acontecendo (Como eu fiquei ( ゚∀゚)) eu vou continuar.

ac435266fe
Dorothy e seus Companheiros de Viagem.

Soh explica que há muito tempo atrás, uma garota chamada Dorothy acabou sendo trazida a esse mundo e que para voltar para o mundo dela ela decide ir atrás do grande Mágico de Oz. Durante essa jornada ela encontra um espantalho que queria um cérebro (Kyrie), um Homem de Lata que queria um coração (Axel) e um Leão que queria coragem (Caramia). Depois que todos conseguem o que querem, Dorothy decide não ir embora e em vez disso se torna uma bruxa, mas para ela não se tornar uma bruxa má ela precisa se isolar das outras pessoas. Realizando um último pedido de seus antigos companheiros de viagem ela os transforma em humanos e depois disso cria a torre(Que é aonde ela moraria) e a cidade para seus antigos companheiros de viagem viverem, criando pessoas baseadas nos contos de fadas que ela conhecia para que eles não ficassem sozinhos e dando imortalidade para eles, para que eles se divirtam para sempre (O que explica eles não morrerem).

Só que eventualmente a Dorothy começou a se sentir solitária e queria viver na cidade também junto dos outros e quando ela tenta escapar da torre ela se dividi em três parte: Seu corpo, que está em coma na torre; Sua magia, que virou um dos personagens (Quem acertar quem é ganha bala!); e a sua alma, que virou a Fuka. Toda a existência da Fuka é baseada no desejo da Dorothy de crescer e de se tornar uma adulta, o que explica a aparência dela e também a personalidade, afinal a Dorothy ainda é uma criança, então isso meio que justifica toda a curiosidade e inocência da Fuka.

Para poder tentar trazer a Dorothy de volta, acontece algo muito bizarro aonde o cachorro dela e a torre se juntam e viram o Soh (E essa parte eu nunca vou entender, porque é bizarro demais) e ele começa a criar confusão pela cidade, entregando armas para as Famílias mafiosas na esperança de que toda essa violência assustasse a Fuka e fizesse com que ela quisesse se juntar a Dorothy logo. O único problema nesse plano dele é que existia uma pessoa que não queria causar violência de forma alguma e essa pessoa é ninguém menos do que o Hamelin! E por causa disso so Soh o manipula, fazendo ele cometer aquelas atrocidades no casamento do Robin Hood, mas aparentemente o plano dele falhou, já que a Fuka amou a cidade mesmo com toda a violência.

f45aae9f7d
Mesmo assim ele não desiste de fazer com que a Fuka retorne para o corpo de Dorothy e faz toda essa confusão, que acaba dando certo, já que ela está ali na torre. A Fuka então pergunta se ela ainda pode fazer um desejo e o Soh diz que “ela tem a magia da Dorothy, então talvez dê certo”, então a Fuka tenta trazer todas as pessoas que morreram de volta a vida, mas não consegue. Isso se deve ao fato da magia dela estar separada dela, e surpreendentemente a magia dela tomou forma física e virou o… Caesar! E é por isso que ele estava tão decidido a ficar indo atrás da Fuka ( e não é estranho o fato dela meio que poder namorar a própria magia? Okay, deixa isso pra lá…).

Ele então decide realizar o desejo da Fuka e revive todas as pessoas da cidade e a Fuka volta para o corpo da Dorothy. Soh apaga todas as memórias que as pessoas tem da Fuka e o único que se lembra dela é o Kyrie, que graças ao seu cérebro, não consegue esquecer de nada, sendo ele o único que lembra da Dorothy também. Ele até fica melancólico, se perguntando se ela(Dorothy) pretendia sumir de novo assim, deixando ele só com essas lembranças dela.

Dorothy e Fuka então meio que se encontram e Dorothy diz que ela consegue sentir todo o amor que as pessoas sentem pela Fuka e que a Fuka se tornou seu próprio individuo. Ela diz então que se a Fuka quiser voltar para a cidade, ela estaria livre para o faze-lo. Ela então volta para a cidade e todo mundo fica feliz!

Kyrie então consegue se encontrar com a Dorothy e conversar com ela, falando que ele a encontraria de novo um dia. Ela então volta para a torre dela, ficando ao lado do Soh que prefere ficar junto da Dorothy do que na cidade.

d961aef211

E esse é o fim de OZMAFIA!!, claro que nem todas as perguntas foram respondidas com o final. O que acontece com o Caesar, ele desaparece? E com o Hamelin? Todas as pessoas foram revividas ou só os que pertenciam a mafia? E a esposa do Robin Hood? E por que para eu habilitar esse final eu tenho que fazer todos os outros, qual sequer é o impacto deles na história num geral? Por que a Dorothy tinha que se isolar para não virar má? Muitas perguntas que não foram respondidas com o final.

impressoes

OZMAFIA!! foi um bom jogo, eu me diverti bastante com a história e adoraria poder joga-lo nova mente um dia. Não recebemos tantos otome games em inglês, então eu fiquei vem feliz em receber OZMAFIA!! então talvez o meu review seja um pouco favorável só pela felicidade de poder ter jogado esse jogo maravilhoso.

A arte foi incrível como eu esperava, a Satoi (A mesma artista de Diabolik Lovers) é uma ótima artista e todos os sprites dos personagens são impecáveis, na minha opinião. Tem algumas CGs meio tortas, mas nada super gritante (fora umas… duas?)

Claro que o jogo tem alguns problemas, que eu pretendo comentar agora! Primeiramente, a transição de cenas. Depois de jogar várias vezes eu não aguentava mais ouvir a musiquinha da transição de cena, acompanhada com a imagem dos quatro personagens de Oz. Fica cansativo muito rápido e demora uns bons segundos para a mudança de cena ocorrer, o que acabava me irritando e me deixando ociosa.

Depois disso, toda a coisa de troca de rotas dos garotos Oz. Para você pegar todas as CGs do jogo, você é OBRIGADO/A a trair eles, não tem outra escolha e eu devo admitir que as cenas deles sendo rejeitados me deixaram triste. O Axel em uma das cenas de rejeição dele diz que nunca mais iria amar alguém e que ele a Fuka seria seu primeiro e último amor. Por que eles pegaram uma dinâmica que tinha potencial para ser legal se fosse opcional e a tornou obrigatória? Eu não estaria na rota desse personagem se eu não quisesse namorar ele…

Terceiro, o jeito como eles lidaram com tópicos sérios como estupro e abuso. O jogo é bem recente(A versão Japonesa saiu em 2013) para utilizarem o contexto da época como desculpa para lidarem de um jeito tão porco com essa questão do estupro. Infelizmente por algum motivos as japonesas adoram isso, então sei lá né…

ss+(2016-04-30+at+01.44.30)
Eu não sei outra tradução que não seja “Me fode bem gostoso”, asdf

Quarto, nenhum indicador de afeto. Tá, é bem fácil cair na rota que você quer, mas em relação a rota dos personagens da Família Oz você tem que ficar atento/a na transição de cenas para saber com quem você está ficando e não só isso, como você tem que saber que escolhas fazer durante as cenas da rota comum para conseguir certas combinações. Por exemplo, para o rival do Kyrie ser o Axel precisa de y escolhas e para o rival ser o Caramia precisa de x escolhas, e você não sabe se fez certo até metade da rota deles, o que é bem chato.

Quinto, o jeito como certas cenas se desenrolam. Não estou reclamando do ritmo, mas sim de como algumas horas os personagens tinham voz e outras não, e não fazia muito sentido? Mas isso é mais eu sendo chata e não atrapalha efetivamente o jogo.

Sexto, personagens irritantes que existem por ??? motivo. Ande e Heidi podiam simplesmente sumir que eu não sentiria falta delas, não mesmo.

ss+(2016-05-01+at+10.07.50)
“Você tem um péssimo gosto para homens.”

“Ah, então esse jogo é péssimo?” você pode se perguntar e a resposta é: Não, ele não é. O jogo é divertido, tem personagens charmosos e engraçados, e é bem feito, algo que anda faltando quando o assunto é Otome Games em inglês. Tem VÁRIAS rotas, Cenas extras depois de completar uma rota aonde você pode conhecer um pouco mais do personagem e, de novo, a arte é linda.

Eu gostei tanto dele que passei quase uma semana inteira jogando só ele, só que eu não posso negar que há certos aspectos negativos nesse jogo que poderiam ser melhorados e que eu acredito que tenham sido melhorados na versão para PSVita, como o lance com as vozes e etc.

Caso você queira comprar o jogo você pode comprar neste link! Não pirateie o jogo! Suporte os criadores e tradutores para que mais Otome Games sejam acessíveis para o público ocidental!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s